skip to Main Content

Atua no tratamento e prevenção de lesões que acometem o sistema musculo-esquelético utilizando recursos e meios físicos, tais como:

Termoterapia

Aplicação terapêutica ao corpo que resulta no aumento ou diminuição da temperatura dos tecidos corporais estimulando a termorregulação corporal. Para tal fim utiliza-se equipamentos tais como:

  • CALOR PROFUNDO (Ultra-som, Ondas Curtas, Microondas);
  • CALOR SUPERIFICIAL (Hydrocollator, Infra-vermelho) e, para o resfriamento dos tecidos corporais a
  • CRIOTERAPIA (Crio-cuff, bolsas de gelo, Game Ready, compressas frias, etc).

Fototerapia

Consiste na utilização da luz para fins terapêuticos. Diversas áreas utilizam esse método não invasivo para o realizar o tratamento de diversas patologias. A interação da Luz com o tecidos biológico se dão por meio dos Fótons que são pequenas pacotes de energias mas que não carregam matéria, esse fótons são os constituintes da luz.

Atualmente, a Fototerapia vêm sendo empregados na área da saúde (Medicina, odontologia, fisioterapia e etc) de forma terapêutica, já que vários estudos descrevem o efeito positivo da Fototerapia (LASER e LED) em diversas áreas, bem com na reparação tecidual, aumento da microcirculação superficial, na diminuição da dor e inflamação, na recuperação muscular e até na prevenção da fadiga muscular. Todos esses efeitos positivos observados em vários estudos só é possível devido à interaçãoda luz do laser com os tecidos biológicos;

Eletroterapia

Uso de correntes elétricas de maneira terapêutica para o tratamento de pacientes. Utilizamos equipamentos de ultima geração e líder no mercado mundial da marca GLOBUS (Treviso, Itália) que se diferencia pela quantidade de formas de correntes disponíveis de tratamento, bem como pela portatibilidade que permite seu uso não somente no tratamento da dor (analgesia), mas também de maneira a estimular um ganho muscular utilizando dentro de academia na execução dos exercícios de força e hipertrofia. Dentre as principais indicações podemos citar:

  • Controle da dor aguda e crônica;
  • Redução de edema;
  • Redução de espasmo muscular;
  • Minimização de atrofia por desuso;
  • Facilitação da reeducação muscular;
  • Fortalecimento muscular;
  • Facilitação da cicatrização tecidual;
  • Facilitação da consolidação de fraturas;
  • Realização da substituição ortésica.

Cinesioterapia

Terapia do movimento (do grego kínesis, movimento e therapeia, terapia). É a designação dos processos terapêuticos que visam a reabilitação funcional através da realização de movimentos ativos e passivos. Tem como objetivo prevenir, eliminar ou diminuir os distúrbios do movimento e função.

Propriocepção

Capacidade em reconhecer a localização espacial do corpo, sua posição e orientação, a força exercida pelos músculos e a posição de cada parte do corpo em relação às demais, sem utilizar a visão. Este tipo específico de percepção permite a manutenção do equilíbrio postural e a realização de diversas atividades práticas. Resulta da interação das fibras musculares que trabalham para manter o corpo na sua base de sustentação, de informações táteis e do sistema vestibular. Utilizada para o retorno as atividades de vida diária e esportivas de maneira segura e a fim de minimizar o risco de re-lesão. Utiliza-se equipamentos como mini-trapolim (cama elástica), balancin, bozu, exercícios específicos de cada esporte, exercícios que estimulam a musculatura profunda estabilizadora do tronco (CORE), etc.

Back To Top
×Close search
Procurar